quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SALMO 17

A PARTIR DE HOJE TODOS OS DIAS VOU ESCREVER SOBRE OS SALMOS, UM POR DIA, PARA QUE SE DESTINA, E SEU SIGNIFICADO, EXPLICO PORÉM QUE ESTOU TIRANDO DO LIVRO SALMOS MISTÉRIOS REVELADOS.

SALMO 17(ANTIGO SALMO 16) SALMO DE DAVI - ORAÇÃO DO JUSTO

Este salmo é semelhante ao salmos 5 e 7. Nele Davi se encontra nas vésperas de um julgamento e pede auxílio a Deus para ser absolvido pelos juízes do Templo.

1. Ouve Ievé, minha justa causa Atende meu Clamor! Dá atenção a  minha prece que é de lábios sinceros!

2. De Ti venha a sentença sobre mim! Os teus olhos vêm a retidão.

3. Se percrustares meu coração, se o examinaste a noite, se me provares no fogo, em mim não encontraras iniquidades.

4. A minha boca não pecou como é de costume dos homens. Seguindo as palavras de teus lábios, guardei os caminhos da lei.

5. Por suas fendas dirigi passos firmes e meus pés não vacilaram.

6. Invoco-te, pois me ouviras, ó Deus. Inclina-te para mim! Ouve minha palavra.

7. Mostra tua bondade admiravel, tu que salvas do acusador quem se refugia em ti.

8. Guarda-me como a pupila dos teus olhos, abriga-me nas sombras de tuas asas.

9. Contra os maus que me constrangem, contra os meus inimigos, que me rodeiam com furor,

10.Fecharam seu coração insensível, de suas bocas saem palavras arrogantes.

11.Seus passos já me cercaram, fixam em mim seus olhos para me prostar.

12.Parecem como o leão cobiçando a  presa, e o leãozinho que está no covil!

13.Levanta-te Ievé, vai-lhe ao encontro, subjulga-o! Com tua espada livra-me do pecador.

14.E com tua mão, Ievé, dos homens deste mundo! cuja porção está nesta vida, cujo ventre está cheio de bens e cujos filhos se fartam, deixando aos netoso que lhes sobra.

15.Mas eu, como justo, verei tua face, ao despertar saciar-me-ei contemplando-te!

COMENTÁRIOS

No despertar da sua consciência, o homem em busca da luz solicita auxílio as forças superiores.Pede sinceramente auxílio Divino(minha prece é de lábios sinceros), pois encontra muitas barreiras em seu caminho. Demonstra que realmente deseja ultrapassar os limites do plano material, expõe seu coração(se perscrutares meu coração) e os seus propósitos, afirmando que encontra-se disposto a se submeter as mais duras provas(se me examinares meu coração a noite, se me provares no fogo) para provar a honestidade de seus propósitos. Como prova de suas intenções, declara que tem agido de acordo com as leis do universais(guardei os caminhos da lei), evitando seguir o comportamento da sociedade(minha boca não pecou como é de costume dos homens) em que vive.

Aquele que busca deve sempre utilizar seu livre-arbítrio e a sua vontade consciente(por tuas sendas dirigi passos firmes e meus  pés não vacilaram) para iniciar sua caminha em direção a Luz do Consolador, deve também reafirmar a sua fé na vida divina misericórdia  e no infinito amor do salvador(Tu que salvas o acusador que se refugia em ti). Deve colocar-se perante a energia divina como se fosse um pequeno filhote de passarinho, necessitando de abrigo protetor da asas de teus pais(abriga-me na sombra de tuas asas). O buscador sente-se cercado e ameaçado pelos seus inimigos externos e internos(contra os maus que constrangem).
Externamente  percebe a insensibilidade dos outros perante suas angústias(fecharam seu coração insensível), criticando anseios e condenando sua boca espiritual(de suas bocas saem palavras arrogantes).
Internamente, seus instintos parecem querer destroçá-los, enquanto suas emoções permanecem escondidas numa toca profunda, fortalecendo-se para futuramente dominarem a situação.
Somente aquele que eleva a sua luz interna encontrará arma adequada para combater e dominar os carrascos que nos conduzem a uma prisão eterna e fazem sentirmo-nos indignos da verdadeira pureza e liberdade. Aquele que se deixa ser dominado pelas ilusões dos desejos e dos bens materiais, continuará
deixando aos seus filhos a falsa ilusão que eles poderão alcançar a felicidade através dos bens materiais e aos seus netos, os restos de suas dores, angústia e medo. O homem que desperta a luz da alma ressurge como um novo ser, completamente purificado e feliz,  por espalhar através de sí a Luz do Seu Cristo Interno.

PARA QUE SERVE:

PROTEÇÃO CONTRA AMBIENTES NEGATIVOS
PROTEÇÃO A PROFISSIONAIS LIGADOS A ARTE EM GERAL
ESPORTES/ESPORTISTAS
PROTEÇÃO E CURAS DAS MÃOS
MILITARES
PESTES
SALVAÇÃO ESPIRITUAL
TEMPESTADES
ERUPÇÕES/VULCÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário